Parcelamento IPTU 2018: 2 via, Consulta e Descontos

O parcelamento IPTU 2018 serve para todos os contribuintes que não conseguiram pagar esse imposto e acabaram acumulando esses valores. O artigo de hoje foi elaborado para você saber todos os procedimentos necessários para você fazer o parcelamento IPTU 2018.

Parcelamento IPTU 2018
Parcelamento IPTU 2018

Alguns contribuintes que possuem imóveis próprios sejam eles residenciais ou comerciais acabam ficando inadimplentes pela falta de pagamento do IPTU.

Esse imposto é obrigatório e que o recolhe é a Prefeitura de cada Município. O não pagamento desse tributo pode acarretar na perda da propriedade.

Com o intuito de ajudar esses contribuintes a Prefeitura disponibiliza o pagamento desse tributo de forma parcelada.

✓ Veja também como conseguir descontos:

Descontos no pagamento IPTU

A Prefeitura de alguns Municípios possuem sites atualizados que disponibilizam para o cidadão os serviços de consulta desse tributo.

O contribuinte para fazer isso, basta visitar esses sites oficiais. É importante ter em mãos o número da inscrição estadual do imóvel.

Os descontos aplicados para os pagamentos à vista desse tributo, geralmente são de 8 a 10%.

Já os pagamentos parcelados não possuem descontos, pois podem ser pagos em até 10x sem juros.

Para quem precisa regularizar a sua situação junto à Prefeitura da sua região, mas não dispõe dessa quantidade de dinheiro no momento, o ideal é fazer o parcelamento IPTU 2018.


 2ª via do carnê de pagamento

Além da consulta outro serviço disponibilizado no site oficial das Prefeituras é a possibilidade de fazer a emissão do carnê de pagamento parcelado do IPTU.

O procedimento para fazer essa emissão é muito semelhante com os passos acima.

Separe a inscrição estadual do seu imóvel, você vai precisar desse número quando for fazer a emissão das suas parcelas.

Visite o site oficial da Prefeitura do seu Município, procure pelo serviço de emissão da 2ª via do IPTU, geralmente as opções de parcelamento estão disponíveis próximo a esse serviço.


Parcelamento IPTU 2018

Depois que você emitiu todos os carnês do seu parcelamento IPTU 2018 é possível realizar o pagamento em praticamente toda a rede bancária da sua região.

Casas Lotéricas autorizadas também podem receber o pagamento desse tributo, algumas contas também podem ser programadas para realizar o pagamento através de débito em conta.


Programa de Parcelamento Incentivado SP

Em São Paulo existe o PPI ou Programa de Parcelamento Incentivado de São Paulo, neste programa é possível fazer o parcelamento de todas as dívidas tributárias ou não que o cidadão possui.

Neste programa entram as dívidas do IPTU, ou seja, o contribuinte pode utilizar esse programa para parcelar e realizar o pagamento desses débitos em atraso.

O parcelamento pode ser feito em até 120 meses iguais e sucessivas, o valor mínimo de cada parcela deve ser de R$ 50,00 para pessoas físicas e R$ 300,00 para pessoas jurídicas.

O parcelamento IPTU 2018 com certeza é uma ótima iniciativa para todos os contribuintes de São Paulo. Se você está precisando de uma ajuda para parcelar a sua dívida com a Prefeitura aproveite e utilize esse programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *