IPTU Pelotas 2018: Prefeitura, 2 Via

Seu IPTU está atrasado, não recebeu o boleto de cobrança, foi extraviado ou perdido? Não se preocupe! A Prefeitura de Pelotas disponibilizou no seu site a 2ª via do carnê de pagamento do IPTU Pelotas 2018. Aprenda a fazer a emissão do carnê de pagamento do IPTU Pelotas 2018 e simplifique a sua vida. Fuja das filas!

IPTU Pelotas 2018
IPTU Pelotas 2018

Muito se reclama sobre a quantidade de impostos no Brasil, mas poucos sabem da importância que eles tem para a manutenção da cidade, principalmente o IPTU.

O nome desse imposto já diz muito o que ele significa. O IPTU ou Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana é um tributo que incide sobre todas as propriedades, sejam elas residenciais ou comerciais, localizadas no perímetro urbano de Pelotas.

O pagamento deste imposto é obrigatório. Caso haja inadimplência, pode ocorrer a perda da propriedade para a Prefeitura, órgão público responsável pela arrecadação e destino deste dinheiro.

*Veja também como realizar o pagamento:

IPTU Curitiba 2018
IPTU Londrina 2018


Pagamentos e descontos no IPTU Pelotas 

O contribuinte se preocupa apenas com duas questões quando é obrigado a pagar algum imposto: o valor e se existe desconto.

A Prefeitura oferece aos contribuintes duas opções de pagamento. Uma é o pagamento à vista e a outra é o pagamento parcelado. Pagamentos à vista recebem um desconto que pode chegar a 10% e pagamentos parcelados podem ser feitos em até 10x sem juros.

Os proprietários que optarem pelo pagamento à vista devem respeitas os prazos de vencimentos determinados pela Prefeitura que se encontram no carnê de pagamento recebido pelo correio.

Lembre-se que a melhor forma de pagamento é aquela que cabe no seu bolso, então, pense direitinho e escolha com cuidado! O importante é você não deixar de pagar por esse tributo.


Onde fazer o pagamento do IPTU Pelotas?

Atualmente, apenas a Caixa Econômica Federal e as Casas Lotéricas autorizadas são os estabelecimentos que recebem o pagamento deste imposto, mas existem algumas opções de débito em conta que alguns bancos oferecem.

Seria interessante conversar com o seu gerente e ver se está disponível esse serviço na sua conta!


 Emissão da 2ª Via do IPTU Pelotas 2018

Todos os proprietários de imóveis que estejam localizados na região de Pelotas e que precisem emitir a 2ª via do carnê de pagamento do IPTU Pelotas 2018 foram beneficiados por poderem fazer a emissão deste carnê pela internet.

O principal objetivo da Prefeitura de Pelotas em oferecer esse serviço no seu site é para acabar com as filas de atendimento presenciais. Realizar esses serviços burocráticos simples pela internet facilita muito a vida do cidadão que não tem tempo a perder.

Veja como fazer a emissão:

Passo 1

Você deverá acessar o site da Prefeitura de Pelotas clicando aqui. Pode ser que exista alguma instabilidade de conexão com esse site. Se isso ocorrer, não desista. Visite o site em outro horário.

Passo 2

Clique na opção “Gestão” e em seguida na opção “2ª via do IPTU”.

Passo 3

Preencha corretamente as informações que forem solicitadas e imprima o seu boleto de cobrança do IPTU.


Prefeitura de Pelotas

  • Endereço: Praça Cel. Pedro Osório, 101 – Centro, Pelotas – RS – CEP: 96015-590
  • Telefone: (53) 3309-6000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *