IPTU Londrina 2018: Prefeitura, 2 Via

Os proprietários de imóveis em Londrina poderão emitir a 2ª via da guia de pagamento do IPTU Londrina 2018 pela Internet através do site da prefeitura. O procedimento é bem simples, você precisará apenas do número de inscrição estadual. Aprenda como é fácil e tenha o carnê do IPTU Londrina 2018 nas suas mãos.

IPTU Londrina 2018
IPTU Londrina 2018

O Imposto Predial e Territorial Urbano incide sobre todas as propriedades que se localizam em áreas urbanas, sejam elas comerciais ou residenciais, ficando o seu proprietário obrigado a pagar por ele.

As prefeituras de cada município são as responsáveis pela cobrança e distribuição do dinheiro arrecadado. Geralmente emprega-se esse dinheiro nas manutenções que o município necessita para ter um bom funcionamento.

Pagamento e Descontos do IPTU Londrina 2018

A prefeitura de Londrina distribui os carnês do IPTU logo no início do ano. Eles são sempre entregues pelos Correios. Se porventura você não receber ou perdê-lo, não se preocupe, pois é possível emitir uma segunda via pela Internet.

Apesar dos brasileiros estarem acostumados com a cobrança de tantos impostos, o IPTU é um imposto que pode ser parcelado. Os proprietários poderão pagar esse imposto à vista ou parcelado em até 10x sem juros.

Consulte o valor do Imposto para:
     IPTU Curitiba 2018
     IPTU Maringa 2018

 

Pagamentos à vista em cota única até a data do vencimento recebem desconto de 10%. Carnês pagos à vista em cota única até 30 dias depois do vencimento recebem desconto de 5%. Os pagamentos parcelados em até 10x não recebem descontos e as parcelas devem ser de no mínimo R$ 35,00.

Escolha a opção que estiver mais ao alcance da sua realidade financeira.


Onde efetuar o pagamento desse imposto?

O carnê do IPTU Londrina 2018 poderá ser pago em toda a rede bancária até a data do vencimento. Veja as opções abaixo:

  • Toda a rede bancária da região;
  • Internet banking (consulte as condições da sua conta);
  • Casas lotéricas autorizadas;
  • Débito em conta (solicitar essa opção junto à prefeitura).

Aprenda a Emitir a 2ª via IPTU Londrina

O recolhimento do IPTU é muito importante para o bom funcionamento do município como a manutenção de vias públicas, melhor iluminação, melhoria nos serviços de saúde e muito mais.

Os cidadãos precisam ter consciência da importância do pagamento desse imposto para o município. A prefeitura de Londrina tem uma estimativa de arrecadação de aproximadamente R$ 160 milhões. Esse dinheiro é bastante expressivo e o seu não recolhimento pode prejudicar toda a população.

Aprenda como é fácil emitir a 2ª via do IPTU Londrina 2018:

Passo 1

Acesse o site oficial da prefeitura clicando aqui

Passo 2

Digite os 17 números da Inscrição Imobiliária do seu imóvel.

Passo 3

Em seguida, digite os números do seu CPF, clique em “Consultar” e veja os resultados.


Contato da Prefeitura de Londrina

Alguns cidadãos de Londrina não possuem acesso à Internet e precisam emitir a 2ª via da guia de pagamento do IPTU. Nesses casos, basta comparecer no seguinte endereço:

  • Endereço: Avenida Duque de Caxias, 635

Se preferir, entre em contato por telefone:

  • Telefone: (43) 3372-4000

Um comentário sobre “IPTU Londrina 2018: Prefeitura, 2 Via”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *