IPTU Guarapuava 2018: Prefeitura, Isenção e 2 via

Pagar o IPTU Guarapuava 2018 é uma obrigação de todos os proprietários de imóveis da região. Se você não recebeu o carnê de pagamento ou perdeu, não se preocupe, neste texto você vai aprender como emitir a 2ª via pela internet. Veja mais informações sobre o IPTU Guarapuava 2018 abaixo!

IPTU Guarapuava 2018
IPTU Guarapuava 2018

Para quem não conhece, o pagamento do IPTU é uma tarefa obrigatória para todos os proprietários de imóveis residenciais ou não na região de Guarapuava. Quem recolhe este tributo é a Prefeitura, e é ela quem destina o dinheiro para realização de melhorias no município.

Consulte também o valor do:
IPTU Guarulhos 2018

IPTU Belo Horizonte 2018

Os carnês de pagamento geralmente são distribuídos pelos Correios, mas pode acontecer casos de perdas ou extravios. No site da Prefeitura é possível fazer a emissão da 2ª via deste carnê de pagamento.

Pagamentos IPTU Guarapuava 2018

A Prefeitura de Guarapuava não tem a intenção de prejudicar o contribuinte, por isso, costuma disponibilizar duas formas de pagamento, à vista ou parcelado.

Os contribuintes que optarem por fazerem o pagamento em cota única à vista, receberão um desconto de 10% até a data de vencimento estipulada no carnê de cobrança.

Agora quem não está com tanto dinheiro assim para realizar o pagamento à vista, poderá acertar esse tributo parcelando o valor. Esse parcelamento poderá ser feito em até 8x sem juros.

Os contribuintes ativos totais de Guarapuava são de aproximadamente 32.216, esse número é bem expressivo para um município pequeno.


Onde fazer o pagamento do IPTU?

O pagamento IPTU 2018 pode ser feito nos principais bancos da região e nas casas lotéricas autorizadas. Débitos em conta corrente também é uma forma de pagamento, converse com o seu gerente e verifique a disponibilidade para a sua conta.


Quem tem direito a isenção do IPTU

Alguns casos específicos recebem isenção do IPTU Guarapuava 2018, veja a seguir alguns desses casos de isenção dos anos anteriores, em breve sairá a lista completa dos casos de isenção para 2018.

  • Imóveis com até 70m²;
  • Aposentados e pensionistas;
  • Beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida;
  • Cultivo de horta;
  • Áreas verdes;
  • IPTU imóveis;
  • Áreas passíveis de alagamento;
  • Distrito de Entre Rios.

Você poderá conferir as informações completas no site.


Como emitir a 2ª via do IPTU Guarapuava 

Como já foi dito, quem precisa de uma 2ª via do carnê do IPTU Guarapuava 2018, pode fazer isso pela internet, por enquanto eles ainda não estão disponíveis, mas você poderá emiti-lo em breve.

Abaixo, para você já ir se familiarizando com esse processo de emissão, basta acompanhar os passos a seguir:

  • Acesse ➜ site;
  • Clique em “Emita aqui a sua segunda via do carnê do IPTU 2017”;

  • Faça as suas escolhas de emissão como o tipo de cadastro (imobiliário ou econômico), número do cadastro, tipo de carnê, ano do débito e a opção de impressão (carnê completo, somente parcelas em aberto, somente parcelas em aberto e não vencidas);
  • Clique em “Gerar documento”, faça a impressão e efetue o pagamento.


Contato da Prefeitura de Guarapuava

Endereço: Rua Brigadeiro Rocha, 2777 – Centro, CEP: 85010-210 – Guarapuava – Paraná – Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *