IPTU Gravataí 2018: Prefeitura, 2 via, Calendário

Proprietários de imóveis vão receber pelos Correios o carnê de pagamento do IPTU Gravataí 2018. Se por acaso ocorrer algum extravio desse documento, não se preocupe, pois você vai aprender a emitir a 2ª via! A emissão da 2ª via do carnê de pagamento do IPTU Gravataí 2018 pode ser feita pela internet. Saiba como a seguir!

IPTU Gravataí 2018
IPTU Gravataí 2018

O IPTU ou Imposto Predial e Territorial Urbano é um dos tributos mais importantes que o cidadão proprietário de imóveis na região de Gravataí deve pagar.

A Prefeitura de Gravataí e a Secretaria Municipal da Fazenda são os órgãos responsáveis pela arrecadação financeira desse tributo!

A Prefeitura é quem destina esse dinheiro para efetuar melhorias no Município e é ela quem toma a propriedade e leiloa em caso de inadimplência, portanto fique atento e não seja inadimplente.

➜ Saiba como conseguir até 10% de desconto no seu IPTU 2018!

Pagamento e descontos no IPTU Gravataí

O intuito do governo não é prejudicar o proprietário de imóveis, por isso, a Prefeitura disponibiliza duas formas de pagamento para o IPTU Gravataí 2018.

Os proprietários de imóveis poderão escolher pagar esse tributo à vista ou parcelado em até 10x sem juros.

Se escolher o pagamento à vista, existem descontos para quem mantém o pagamento deste tributo em dia.

Veja alguns exemplos dos anos anteriores:

  • Para quem manteve o pagamento em dia no último ano, o desconto é de 5%;
  • Para quem manteve o pagamento em dia no penúltimo ano o desconto foi de 7%;
  • Para quem manteve o pagamento em dia nos últimos 3 anos, o desconto foi de 10%.

Os proprietários de imóveis na região de Gravataí precisam ter a consciência da importância do pagamento deste tributo. Como a Prefeitura utiliza esse recurso financeiro para efetuar melhorias no Município, todos acabam sendo beneficiados.

Essas melhorias são observadas em diversos setores como iluminação e sinalização das vias públicas, educação, saúde, segurança, entre outros.


Onde realizar o pagamento IPTU Gravataí?

Não tem segredo. Assim que você quiser efetuar o pagamento deste tributo, basta se dirigir aos principais terminais bancários da sua região ou casas lotéricas. Esses estabelecimentos estão autorizados a receberem esse tributo.

Outra opção para você efetuar o seu pagamento é perguntar ao seu gerente se é possível colocar esse tributo no débito automático.

Calendário de pagamento deste IPTU

O calendário de pagamento deste tributo ainda não foi publicado. Em breve, ele será divulgado no site oficial e no nosso blog. Continue acompanhando.

Para você ter uma ideia, mostramos a seguir o exemplo do calendário de pagamentos de 2017 na cidade de Cachoeirinha.


Como emitir a 2ª via do IPTU Gravataí 2018?

A Prefeitura Municipal de Gravataí disponibilizou através do seu site a possibilidade de emissão da 2ª via do carnê de pagamento do IPTU Gravataí 2018.

Em breve será possível fazer a emissão do carnê para o ano de 2018. Enquanto isso não acontece, você pode acompanhar os passos abaixo. Confira:

  • Entre no site oficial da Prefeitura clicando aqui
  • Escolha a sua forma de pagamento optando se prefere parcelado ou à vista;
  • Você terá que escolher qual filtro de pesquisa que prefere, se é pelo cadastro do imóvel, CPF/CNPJ, inscrição mobiliária, bairro ou logradouro. Se quiser mais de um filtro de pesquisa, basta escolher e clicar em “Adicionar filtro”;
  • Caso queira apenas um filtro, preencha a informação solicitada e clique em “Consultar”;
  • Confira os resultados, imprima o seu boleto e efetue o seu pagamento.

Contato da Prefeitura Gravataí

  • Endereço: José Loureiro Da Silva, 1350 – Centro – Gravataí – CEP: 94.010-000
  • Email: prefeitura@gravatai.rs.gov.br
  • Tel/Fax: (051) 3600-7001

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *